Universidade de Pernambuco - Campus Garanhuns

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

PUBLICAÇÃO DAS ATAS



1. Todos os textos – de conferencistas, de participantes em mesas-redondas, de comunicadores – serão publicados em CD, segundo modelo de catalogação com ISBN.

1.1. Todos os textos, no dia de sua apresentação – conferencistas, participantes de mesas-redondas e comunicadores– devem entregar uma cópia impressa e outra cópia (em doc.) em CD de seu texto ao coordenador da mesa; é com base nesse material que será organizado o programa de publicação do CD.

 2. Segue, abaixo, as normas de formatação para os textos:

2.1. Inéditos e redigidos em português;

2.2. Título centralizado, maiúsculo e em negrito;

2.3. Logo abaixo do título e à direita, o nome do(s) autor(es) e a sigla da instituição (entre parêntese e em caixa alta); inserir nota de rodapé com apresentação e e-mail do autor;

2.4. Resumo com, no máximo, 250 palavras, seguido de 5 palavras-chave, figuradas abaixo do resumo e com espaçamento simples;

2.5. Os trabalhos devem ter, no mínimo, 07 páginas e, no máximo, 10 páginas de texto, incluindo resumo, seremdigitados em doc., folha A4, com espaçamento entre linha de 1,5, com margens superior e esquerda de 3 cm, margens inferior e direita 2 cm, em Times New Roman, corpo 12;

2.6. Citações com mais de 3 linhas devem ter recuo de 04 cm da margem esquerda e não devem apresentar recuo na margem direita e nem aspas e devem ter um espaçamento duplo, do corpo do texto. A fonte da citação deve ser menor que o corpo do texto (tamanho 10) e o espaçamento entre as linhas deve ser simples; citações com até 3 linhas podem aparecer no corpo do texto e devem apresentar aspas;
2.7. Palavras estrangeiras escritas em itálico;

2.8. As referências bibliográficas devem vir ao final do texto, de acordo com as notas da ABNT;

2.8.1. Para livros: BOSI, Ecléa. Memória e sociedade: lembranças de velhos. 12ª ed. São Paulo: Companhia da Letras, 2004.

2.8.2.Para capítulo de livros: CANDIDO, Antonio. “A literatura e a formação do homem”. In: DANTAS, Vinicius (Org.). Textos de intervenção. São Paulo: Duas Cidades/Ed. 34, 2002, p.77-82.

2.8.3. Para artigos em periódicos: CHAVES, Rita. “O passado presente na literatura africana”. Via Atlântica, n. 7, São Paulo, 2004, p.147-161.

2.8.4. Para dissertações e teses: ROSA, Tânia Maria Mandial. Identidade e alteridade em leituras de Guimarães Rosa e Mia Couto: sujeitos-leitores em fase escolar. 2010. 86 f. Dissertação (Metrado em Letras). Centro Universitário Ritter dos Reis, Porto Alegre.

2.8.5. Para trabalho de congressos: HANDRO, Walter. Produção e uso de haplóides. ln: Simpósio Nacional de Cultura de Tecidos de Plantas, 1,Brasília, EMBRAPA-DDT, 1986. p.57-60.

2.9. As ilustrações, quando estas forem inevitáveis, deverão se designadas como figuras e numeradas em arábico; no texto aparecem designadas pela abreviatura (ex.: Fig. 1). As ilustrações devem aparecer inseridas no texto. Para efeito de qualidade de reprodução não serão aceitas cópias xerográficas das ilustrações.

2.10. Os autores terão direito a 1 (um) exemplar do CD.

2.11. As cópias dos textos não serão devolvidas;
2.12. Os conceitos emitidos nos artigos são de absoluta e exclusiva responsabilidade
de seus autores.